Zverev acaba depois das 2h30 da manhã e alcança marca especial para avançar no US Open

Zverev acaba depois das 2h30 da manhã e alcança marca especial para avançar no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 31, 2024

Numa madrugada louca no US Open, Alexander Zverev resistiu a uma grande batalha contra Tomás Etcheverry para carimbar o seu lugar nas oitavas de final, se tornando no favorito teórico a atingir a final nesta metade da chave, depois de Novak Djokovic ser eliminado de forma surpreendente.

O relógio já passava das 2h30 da manhã quando o número 4 do mundo ultrapassou o argentino (33º), com as parciais 5-7, 7-5, 6-1 e 6-3, em 3h35 de jogo. Etcheverry chegou a liderar mesmo por 7-5 e 4-2, mas o duelo definitivamente mudou a partir deste momento. Sascha ganhou 11 dos 13 games seguintes e completou o trabalho depois na quarta parcial, com 54 winners contrariando de alguma forma os 58 erros.

Agora com jogo marcado contra Brandon Nakashima (50º), Zverev irá tentar voltar às quartas de final, sendo que já atingiu um feito especial na carreira. É que o alemão se tornou no primeiro nascido jogador nascido a partir de 1990 a chegar às 100 vitórias em torneios do Grand Slam. Será que é aqui que surge o seu primeiro título Major?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt