Zverev: «A minha confiança está abaixo de zero neste momento»

Zverev: «A minha confiança está abaixo de zero neste momento»

Por José Morgado - julho 1, 2019
zverev

Alexander Zverev, número cinco mundial, foi esta segunda-feira eliminado de forma surpreendente na primeira ronda de Wimbledon diante do checo Jiri Vesely, 124.º ATP, e no final do encontro não escondeu todo o seu desapontamento em conversa com os jornalistas na sala de conferências de imprensa.

“A minha confiança neste momento está abaixo de zero. Foi mais um encontro típico de Grand Slams para mim. Vocês conhecem o meu historial: comecei bem, depois uma ou duas coisas não me correram bem e a partir daí tudo se desmoronou. Nos momentos importantes, a minha confiança não está lá”, admitiu o jovem de 22 anos, visivelmente abalado com mais uma derrota desapontante.

O alemão assegura que os problemas que sente nos Majors não são de ordem física. “Fisicamente estou bem. Aguento bem quatro ou cinco sets. Não me canso. Mas mentalmente eu deixo-me ir muito abaixo. Não consigo ser agressivo. Não consigo jogar o meu ténis. Tudo corre mal.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com