Krejcikova alcança o que nem tinha sonhado e é campeã de Wimbledon
Quando perguntaram a Barbora Krejcikova se alguma vez tinha se imaginado na final de Wimbledon, a resposta não poderia ter sido mais rápida. Não, não, claro que nãom nunca! Pois bem, a tcheca conseguiu e agora já pode se beliscar para perceber que é mesmo verdade: é a nova campeã do Grand Slam britânico!
Com os seus últimos largos meses marcados por várias lesões e uma complicada infecção respiratória, a número 32 do mundo saiu por cima da improvável final contra Jasmine Paolini (7ª), que entrou nesta edição de Wimbledon sem nunca ter vencido um único jogo na chave principal no All England Club. A luta foi apertada, mas Krejcikova celebrou com as parciais 6-2, 2-6 e 6-4, em pouco menos de duas horas, para concretizar o sonho que nem se atrevia ter.
Leia também:
O primeiro set foi uma verdadeira aula de tênis de Krejcikova, que esteve sempre em patamar acima, sem nunca enfrentar sequer um break point. Mas a resposta de Paolini foi igualmente implacável e a decisão ficou mesmo reservada para um imprevisível terceiro set. O momento crucial chegou no sétimo game, com a quebra de serviço sendo consumada, mas havia drama reservado para o fim. Paolini ainda teve dois break points em 5-4 e salvou dois match points, mas a história de redenção de Krejcikova teve mesmo um final feliz.
A tcheca dá um enorme salto diretamente para o 10º lugar do ranking da WTA enquanto se torna também na primeira mulher do seu país a ganhar títulos em Grand Slams diferentes. Já Paolini vai surgir no top 5 pela primeira vez na sua carreira mesmo depois de perder tanto a final de Roland Garros como de Wimbledon.