This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Woodbridge sem dúvidas: «O US Open marca o fim da era do Big Three»
Será que o ténis vai mudar depois do que aconteceu no US Open? Todd Woodbridge acredita que sim. Em entrevista ao site ‘nine.com’, o antigo tenista australiano aponta um momento marcante, com Daniil Medvedev a superar Novak Djokovic na final para conquistar o seu primeiro Grand Slam da carreira. Da maneira como tudo aconteceu, Woodbridge vê o fim de uma era.
“As coisas vão ser muito diferentes a partir de agora. Não acredito que Djokovic entre numa crise total que o impeça de lutar por mais títulos, mas vai ser muito mais difícil. Se Roger e Rafa se retiram ou começam a jogar menos, vai prejudicar o sérvio porque ele precisa da motivação de lutar contra eles. O US Open marca um ponto de inflexão na história do ténis e marca o fim da era do Big Three”, analisou o australiano.
Woodbridge vê mesmo problemas para que Djokovic volte a conquistar um torneio do Grand Slam. “Talvez possa lutar por um ou dois troféus mais a este nível, mas isto vai passar fatura. Mal começa a ver que o seu domínio está a diminuir, tenho dúvidas de que mantenha a mesma intensidade competitiva e concentração. Se ele não ganhar o Australian Open em 2022, vão aparecer muitas dúvidas internas sobre a viabilidade de continuar a ganhar Grand Slams”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal
- Roger Federer