This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wimbledon rende-se ao tie break no quinto set
A tradição já não é o que era em Wimbledon. O conceituado Grand Slam inglês rendeu-se ao tie break no quinto e decisivo set, mas, curiosamente, não de uma forma pouco convencional, já que só vai ser implementado quando o set atingir a igualdade de 12-12, e não aos 6-6, como acontece no Open dos Estados Unidos.
“No nosso ponto de vista, era chegada a hora de introduzir o tie break nos encontros que não terminam durante um período de tempo razoável no quinto set”, explicou o presidente do All England Club, Philip Brook.
O Open da Austrália e Roland Garros, os outros dois torneios do Grand Slam, mantêm o formato em que é preciso a diferença de dois jogos no quinto set para se encontrar o vencedor do encontro.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon