Wimbledon avança mesmo, com ou sem público nas bancadas

Wimbledon avança mesmo, com ou sem público nas bancadas

Por José Morgado - janeiro 31, 2021
wimbledon
The view from the crane showing No.1 Court, The Hill and Centre Court in the early morning light. The Championships 2019. Held at The All England Lawn Tennis Club, Wimbledon. Day 4 Thursday 04/07/2019. AELTC/Bob Martin

Depois de ter sido o único dos quatro torneios de Grand Slam a não acontecer em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus, o torneio de Wimbledon está mesmo determinado em avançar esta temporada, a menos que aconteça algo de absolutamente normal nos próximos meses.

Os moradores dos bairros circundantes a Wimbledon, do sudoeste de Londres, já foram informados numa carta enviada pelo All England Club que a prova vai avançar e tem nesta altura três cenários possíveis: público total (bastante improvável), limitação de espectadores (cerca de 10 mil, o cenário mais provável) ou mesmo… à porta fechada. A decisão final será tomada até ao final do mês de março.

Recorde-se que desde o início da pandemia o US Open foi jogado à porta fechada, Roland Garros com 1000 a 1500 adeptos e o Australian Open será disputado com 25 a 30 mil pessoas nas bancadas por dia.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt