Nadal: «Sonho? Era vencer Wimbledon e consegui fazê-lo pela 1.ª vez em 2008»

Nadal: «Sonho? Era vencer Wimbledon e consegui fazê-lo pela 1.ª vez em 2008»

Por Tiago Ferraz - dezembro 11, 2020
federer-nadal-wimbledon2008
Wimbledon Championships 2008, Mens’ Singles Finals Roger Federer of Switzerland and Rafael Nadal of Spain pic Tommy Hindley / Professional Sport /AELTC

O tenista espanhol e número dois mundial Rafael Nadal deu uma entrevista à ‘Celebrity’ onde falou de vários temas e lembra o seu sonho de infância:

“Seria muito arrogante se dissesse que quando era jovem já esperava ter todo este sucesso. Aos 16 anos só queria ser um profissional e ganhar um torneio algum dia. O meu sonho era vencer Wimbledon e consegui fazê-lo pela primeira vez em 2008. Devo dizer que estou muito agradecido pelo que a vida me deu. Não esperava conseguir metade do que já consegui”, salientou, citado pelo Tennis World.

Rafael Nadal falou ainda da questão do calendário que tem sido reduzido na densidade para o maiorquino nos últimos anos:

“Não se pode reduzir o calendário assim tanto uma vez que há eventos obrigatórios. Obviamente que este ano foi uma exceção. Já há um tempo que só vou jogar os torneios necessários para permitir que a minha carreira continue. Além disso todos sabemos que este ano é um ano em que não podemos estar orgulhosos”, disse.

Rafael Nadal teve um ano de 2020 para recordar por bons motivos uma vez que venceu mais uma vez o torneio de Roland Garros pela 13.ª vez na carreira e igualou o recorde de Grand Slams de Roger Federer.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.