This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wilander se rende à capacidade de adaptação de Djokovic
O mundo do tênis rendeu-se uma vez mais aos pés de Novak Djokovic. O sérvio voltou a mostrar-se rei da Austrália e conquistou o Australian Open pela décima vez na carreira neste domingo (29), garantindo a ascensção a número 1 do mundo. A forma como atingiu a glória na Rod Laver Arena deixou Mats Wilander mais uma vez impressionado como o poderio de Nole.
“Aos 35 anos, Djokovic decidiu jogar como se fosse um campeão moderno. Federer e Nadal também mudaram o seu jogo nos últimos anos: Roger ficou mais perto da linha de base, enquanto Rafa procura sempre soluções táticas para evitar correr muito. Novak pegou no estilo dos mais jovens e ganhou mesmo assim”, disse ao L’Équipe.
Leia também:
– Federer deixa mensagem a Djokovic após histórica conquista do Australian Open
– Tsitsipas diz que Djokovic é o melhor de todos os tempos após final do Australian Open
– Djokovic supera Nadal e está um passo do pódio no total de títulos na história
– Eis o novo top 10 ATP com trocas e uma grande novidade
Wilander detalhou sua análise. “De repente, podemos ler em que direção ele está a direcionar o seu jogo, num tênis mais físico, mais violento. Ainda é o mesmo Djokovic, mas modernizou-se ainda mais. Por fim, dá uma impressão de superioridade raramente vista na história do tênis. Tirando o serviço do adversário, ele controla absolutamente tudo o que se passa numa quadra. É como um juiz no tribunal”, acrescentou.
Wilander finalizou afirmando que tem a certeza que este não será o último título do Grand Slam de Djokovic, confessando que vê o sérvio a atacar todos os recordes existentes até colocar um ponto final na carreira. Próximo objetivo? Roland Garros.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2023
- Grand Slams
- Novak Djokovic