This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wilander: «Federer está pressionado. Tirando o título no Australian Open, o que mais fez em 2018?»
Na jornada deste domingo, um dos grandes destaques é o encontro entre Roger Federer e Stefanos Tsitsipas, que vale um lugar nos quartos de final da competição. A expectativa à volta do jogo é alta e apesar do suíço partir com favoritismo, há quem acredite nas possibilidades do prodígio grego.
Mats Wilander é um desses casos. “Creio que o Tsitsipas não se vai intimidar, nem muito menos pelo facto de jogar contra o Federer na Rod Laver Arena. Acho que ele está bastante relaxado e quando chegar o momento vai concentrar-se para tentar a surpresa. Ele tem uma mentalidade ganhadora que me lembra muito o Nadal. Se a isto juntares o carisma e atitude que tem em court, fica muito difícil um tenista derrotá-lo”, afirmou o sueco.
“Claro que o Tsitsipas tem oportunidade de fazer uma surpresa. Ele tem 20 anos e vai para o court sem nada a perder. Do outro lado está o Federer que é como um dinossauro com uma mentalidade de 20 anos e que espera revalidar o título”, referiu.
Wilander destacou a importância de Federer triunfar em Melbourne. “O Roger tem pressão porque aqui foi o lugar onde mais se destacou em 2018. Se deixares de lado o título aqui… que mais fez o Federer? Quero dizer… perdeu com jogadores jovens como o Coric em Halle ou o Zverev em Londres, por isso, já sabe que qualquer jogador jovem o pode surpreender”, disparou.
Federer e Tsitsipas entram na Rod Laver Arena a partir das 8 horas da manhã, de Portugal Continental.
- Categorias:
- Australian Open 2019
- Grand Slams