Wilander: «Djokovic pode ganhar este US Open e depois nem mais um Grand Slam»

Wilander: «Djokovic pode ganhar este US Open e depois nem mais um Grand Slam»

Por Bola Amarela - agosto 29, 2021
djokovic

Novak Djokovic pode fazer história no US Open, não só por alcançar o Grand Slam de calendário, mas também por poder isolar-se na lista de tenistas com mais títulos em Majors. O sérvio está agora empatado com Roger Federer Rafael Nadal, todos com 20, sendo que Mats Wilander acredita que isso pode acontecer em Flushing Meadows. O que surpreende é o resto do pensamento do antigo número um do mundo…

“A questão dos 21 é uma carga pesada e o calendário do Grand Slam é uma viagem de prazer para ele, a oportunidade de fazer algo que pensou que nunca teria hipóteses de alcançar. A oportunidade de fazer isto é a razão pela qual o considero o favorito para ganhar o US Open. Mas Djokovic pode ganhar este US Open e depois nem mais um Grand Slam, não me surpreenderia”confessa o sueco, ao Eurosport.

Os Jogos Olímpicos, onde Djokovic falhou as medalhas, podem fazer a diferença… mas não para o sérvio. “Vai afetar os outros jogadores. Vão pensar que se Carreño Busta pode ganhar a Djokovic por uma medalha, então isso é enorme porque Carreño não tem as armas de Zverev ou Medvedev. Mesmo sem um grande serviço conseguiu bater Djokovic. Dos outros 128 jogadores do quadro, pelo menos 70 ou 80 pensam que têm hipóteses de ganhar a Djokovic, mas não creio que isso lhe faça grande diferença”, destacou.

Por fim, Wilander não vê Djokovic no topo durante muito mais tempo. “Vai ser muito difícil para Novak continuar lá em cima durante muito tempo por causa destes novos jogadores. Há tantos tenistas fisicamente bons desta nova geração. Estão a disputar jogos importantes, a correr riscos, servir em grande, são agressivos e fisicamente maiores, mesmo que não se mexam tão bem e não sejam tão fortes mentalmente. Vai ser difícil para Djokovic”rematou.

Bola Amarela