Murray elogia Djokovic mas garante: «Nunca ninguém pensou que ia ganhar 20 Grand Slams»

Murray elogia Djokovic mas garante: «Nunca ninguém pensou que ia ganhar 20 Grand Slams»

Por Nuno Chaves - agosto 29, 2021

Andy Murray, antigo número um mundial, foi um dos que esteve ao mais alto nível a competir com Novak DjokovicRoger Federer Rafa Nadal, tanto que os quatro eram designados como Big Four.

Ora, o escocês recordou o início da carreira dos seus três velhos rivais e de como ninguém esperava… que ganhassem tanto. “Falei com gente que jogou com o Federer quando tinha 17 anos e todos diziam que era muito bom mas nunca esperaram que ia fazer o que faz. O Rafa era diferente, desde muito jovem que era especial, estava a um nível alto e ganhava Grand Slams muito jovem. O Novak sempre teve muitas qualidades, um jogo muito completo, sólido mas acho que nunca ninguém imaginou que ia ganhar 20 Grand Slams”, confessou.

E foi sobre Djokovic que Murray especificou. “Se olhas para o seu jogo vês que melhorou muito com o passar dos anos, ficou mais completo, joga bem em todas as superfícies, tem um serviço incrível e é o melhor jogador a responder de todos os tempos”, admitiu em conferência de imprensa.

“O seu movimento e o seu atleticismo é algo que destacaria em respeito aos outros, algo que, talvez, já víamos quando era jovem. Essa flexibilidade é o que o diferencia dos outros. Não é que o Rafa e o Roger não defendam tão bem mas é mais a forma como se mexe, como desliza para bater a esquerda, como se controla no campo”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.