Wilander coloca Djokovic uma prateleira acima: "Federer e Nadal não o preocupam"

Wilander coloca Djokovic uma prateleira acima: “Federer e Nadal não o preocupam”

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 16, 2024
Novak-Djokovic

Em uma altura em que Roger Federer já não compete e Rafael Nadal anunciou que vai dizer adeus na Davis Cup Finals, Mats Wilander olha para as contas do melhor da história e coloca Novak Djokovic bem acima dos dois. O sueco, ex-número 1 do mundo, falou sobre a questão de forma muito clara ao “Eurosport”.

“Novak está em uma posição em que Federer e Nadal não o preocupam. Os superou em vitórias nos Grand Slams e em cada um dos recordes importantes. Não acho que sejam uma ameaça para ele agora. Novak nos disse ‘quero continuar a jogar porque estes jovens, Alcaraz, Sinner e os outros, são muito bons e levam-me a ser melhor e melhor e melhor’. Talvez não seja tão bom como antes, mas dá o melhor que tem a cada dia e é capaz de fazer isso mesmo depois de ser operado ao joelho”, destacou.

Leia também:

Six Kings Slam: tudo o que precisa de saber sobre o torneio que paga mais ao vencedor do que Wimbledon
Sinner mira feito que apenas o Big Three conseguiu alcançar na história dos Masters 1000
Com uma novidade, Brasil é convocado para confronto com Argentina na BJK Cup

Wilander ressaltou ainda a forma como Djokovic cresceu e se afirmou. “Novak viveu debaixo de uma tormenta. É mais jovem do que o Roger e o Rafa. Sobreviveu a todos. É o tenista que mais ganhou na história e deve sentir-se muito orgulhoso. Novak é quem mais sentiu o efeito do Big 2, mais que nenhum outro. Deve sentir-se muito bem. O efeito de Djokovic é claro quando se fala de físico sobre todos os jogadores hoje”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt