Wawrinka se diz triste com derrota na estreia do Rio Open, mas espera voltar: "Foi incrível"

Wawrinka se diz triste com derrota na estreia do Rio Open, mas espera voltar: “Foi incrível”

Por Bruno da Silva - fevereiro 21, 2024
wawrinka rio
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Rio de Janeiro, Brasil — Uma das grandes atrações da décima edição do Rio Open 2024Stan Wawrinka acabou derrotado na estreia nesta terça-feira (20) diante do embalado Facundo Diaz Acosta, recentemente campeão do ATP 250 de Buenos Aires. O suíço teve um bom início, mas chegou a perder oito games consecutivos entre o fim do primeiro set e o início do segundo. Em entrevista, ele falou sobre esse momento do duelo.

Foi uma mistura do meu nível caindo um pouco, hesitação no meu jogo, e ele também começou a jogar melhor e ser mais agressivo, sem me dar tanto tempo. Alguns pontos lá e aqui mudam muito nesse tipo de jogo“, lamentou.

Leia também:

– Que azar! Carlos Alcaraz se lesiona no primeiro game e se retira de partida contra Monteiro no Rio Open
– Rio Open divulga nova ordem de jogos para esta terça-feira; jogo de João Fonseca é adiado
– Felipe Meligeni reage no terceiro set e avança às oitavas do Rio Open

O suíço não escondeu a frustração pela derrota precoce e agradeceu a hospitalidade recebida no Rio de Janeiro. Pela primeira vez na carreira, o ex-top 3 atuou no Brasil.

Estou triste pela derrota. Eu comecei bem, tentei lutar no segundo set, tentei voltar, tentei buscar energia, mas não consegui. Tive a chance de devolver a quebra e não consegui. Foi incrível estar aqui no Rio, eu tive muita torcida aqui, tentei usar isso para voltar ao jogo, mas não deu. Foi a minha primeira vez no Rio, tive uma recepção incrível, muita torcida e estava muito feliz de estar aqui, a cidade é maravilhosa, este lugar tem muita energia e espero poder voltar“, completou Wawrinka.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.