This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka rende-se a Federer: «Roger pegou em mim como se fosse o meu irmão mais velho»
Se não houvesse Roger Federer, talvez nunca tínhamos ouvido falar em Stan Wawrinka. A garantia é dada pelo próprio Wawrinka que, numa entrevista ao Canal +, destacou a importância que o seu compatriota teve no percurso notável que teve até a este momento, uma vez que foi top 3 mundial, venceu múltiplos títulos do Grand Slam, uma medalha de ouro olímpica e a Taça Davis.
“Devo-lhe muito na minha carreira. Cresci e melhorei graças a ele, ajudou-me muito. Graças a ele ganhei os Jogos Olímpicos e a Taça Davis. São os dois títulos mais importantes da minha carreira”, sustentou, esquecendo, por exemplo, o confronto que tiveram no ano em que venceram precisamente a Davis.
Wawrinka vai mais longe e destaca a importância do papel de Federer na sua carreira. “Quando cheguei, o Roger pegou em mim como se fosse o meu irmão mais velho. Estava no topo do ténis, mas ajudou-me, treinámos muito. Tive a sorte de poder trabalhar muito com ele. Na Taça Davis partilhámos muitas coisas. Mais tarde ficámos amigos e ficámos ao mesmo nível, não em termos de carreira, mas em termos de comportamento e apoio mútuo”, revelou.
- Categorias:
- ATP World Tour