Wawrinka recebe o último wildcard para os Jogos Olímpicos

Wawrinka recebe o último wildcard para os Jogos Olímpicos

Por José Morgado - junho 27, 2024

Stan Wawrinka, campeão olímpico de duplas em Pequim 2008 ao lado de Roger Federer, recebeu nesta quinta-feira (27) a boa notícia de que poderá participar na edição deste ano dos Jogos Olímpicos em Paris 2024 após receber um convite da Federação Internacional de Tênis (ITF).

A entidade tem dois convites para atribuir a cada chave para campeões de Grand Slam ou campeões olímpicos. No masculino, o primeiro foi para Andy Murray e o segundo para Wawrinka, que assim competirá em mais uma edição dos Jogos.

A Suíça, país com enorme tradição na modalidade, vai levar apenas dois jogadores a Paris 2024: Wawrinka e Viktorija Golubic, que em 2021 foi medalhista de prata nas duplas ao lado de Belinda Bencic. Bencic, atual campeã olímpica, foi mãe recentemente e não defenderá o título olímpico na França.

Leia também:

Bia Haddad desperdiça vantagem no segundo set e cai em jogo de dois dias em Bad Homburg
Ex-tenista italiano diz que nem a inteligência artificial conseguiria criar um tenista como Sinner
McEnroe tem sugestão incomum para tornar jogos mais curtos nos Grand Slams

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt