Wawrinka nem se compara com Murray: "Minha carreira não está à altura da dele"

Wawrinka nem se compara com Murray: “Minha carreira não está à altura da dele”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 25, 2024
Murray-Wawrinka

Stan Wawrinka Andy Murray vão medir forças em um duelo muito especial neste domingo (26), na primeira rodada de Roland Garros. Será o 23º duelo entre os veteranos e ex-campeões do Grand Slam, mas no qual o suíço garante que nem se atreve a comparar o que fez com o que o escocês alcançou.

“Não acho que a minha carreira esteja à altura da dele. É certo que ambos ganhámos três títulos de Grand Slam, mas não sinto que pertenço à sua categoria, ele merece muito mais reconhecimento do que eu, está em um patamar superior”, admitiu.

Leia também:

Zverev sobre duelo com Nadal: “Não vou jogar contra a estátua, vou jogar contra um ser humano”
Seis brasileiros em Roland Garros: país terá maior representação em um Slam em mais de três décadas
Djokovic preocupado para Roland Garros: “Não é agradável sofrer assim em quadra”

Wawrinka explicou o porquê de traçar estas diferenças. “Andy foi capaz de desafiar o Big Three durante muito mais anos do que eu. O meu caso é especial porque consegui me levar ao limite, mas demorei muito tempo a alcançar o nível necessário para vencer os melhores”, disse.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt