Wawrinka: «Estou perto do fim mas ainda acredito que posso alcançar grandes resultados»

Wawrinka: «Estou perto do fim mas ainda acredito que posso alcançar grandes resultados»

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 29, 2022

O regresso de Stan Wawrinka à ação tem sido longe de simples. O suíço de 37 anos ainda sente muitas dificuldades para demonstrar o seu melhor ténis, mas a verdade é que o antigo top 3 mundial não deixa de acreditar que pode voltar a fazer estragos. Isto mesmo após desistir antes do terceiro set com Corentin Moutet na primeira ronda do US Open.

“Não estava a jogar da maneira que queria. Estava a custar-me e tive de parar. Estou perto do fim, isso é certo. Estive lesionado durante mais de um ano e foi difícil melhorar física e tenisticamente. Ainda amo o jogo e quero continuar a competir antes de parar. Vou precisar de resultados já que não se pode ficar no circuito a perder, mas ainda desfruto. Sei que vou voltar a ganhar rapidamente. Estou perto do fim mas ainda acredito que posso alcançar grandes resultados”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt