This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka e o duelo com Pedro Sousa: «Não tive a melhor preparação»
Stan Wawrinka, número 18 do ranking mundial e antigo campeão do Australian Open, em 2014, vai estrear-se na edição deste ano da Grand Slam australiano diante de Pedro Sousa, tenista português de 32 anos que procura a sua primeira vitória da carreira em quadros principais de torneios de Grand Slam. Os dois tenistas sobem ao court à 1 hora da manhã de Portugal Continental — no primeiro encontro da John Cain Arena, a segunda maior do complexo — e vão defrontar-se pela primeira vez. O suíço de 35 anos diz-se pronto, mas admite que a preparação poderia ter sido melhor.
“Sinto-me bem e pronto para começar o torneio. Não tive a melhor preparação, mas desde que cheguei à Austrália que tenho treinado bem. Estou a recuperar a minha forma aos poucos. Estou entusiasmado por começar o torneio”, revelou Stan The Man em conferência de imprensa, lembrando que foi infetado pela covid-19 no final de 2020, mas conseguiu recuperar a tempo de viajar para a Austrália.
Wawrinka competiu a semana passada no Murray River Open, em Melbourne, e ainda venceu dois encontros, antes de desistir nos quartos-de-final, precisamente para se poupar para o primeiro Grand Slam do calendário.
Pedro Sousa também falou ao nosso site sobre o encontro com Wawrinka e comentou a desistência do helvético do torneio pré-Australian Open em declarações ao Bola Amarela no sábado.
- Categorias:
- Australian Open