Wawrinka e o duelo com Pedro Sousa: «Não tive a melhor preparação»

Wawrinka e o duelo com Pedro Sousa: «Não tive a melhor preparação»

Por José Morgado - fevereiro 7, 2021
wawrinka-melbourne

Stan Wawrinka, número 18 do ranking mundial e antigo campeão do Australian Open, em 2014, vai estrear-se na edição deste ano da Grand Slam australiano diante de Pedro Sousa, tenista português de 32 anos que procura a sua primeira vitória da carreira em quadros principais de torneios de Grand Slam. Os dois tenistas sobem ao court à 1 hora da manhã de Portugal Continental — no primeiro encontro da John Cain Arena, a segunda maior do complexo — e vão defrontar-se pela primeira vez. O suíço de 35 anos diz-se pronto, mas admite que a preparação poderia ter sido melhor.

“Sinto-me bem e pronto para começar o torneio. Não tive a melhor preparação, mas desde que cheguei à Austrália que tenho treinado bem. Estou a recuperar a minha forma aos poucos. Estou entusiasmado por começar o torneio”, revelou Stan The Man em conferência de imprensa, lembrando que foi infetado pela covid-19 no final de 2020, mas conseguiu recuperar a tempo de viajar para a Austrália.

Wawrinka competiu a semana passada no Murray River Open, em Melbourne, e ainda venceu dois encontros, antes de desistir nos quartos-de-final, precisamente para se poupar para o primeiro Grand Slam do calendário.

Pedro Sousa também falou ao nosso site sobre o encontro com Wawrinka e comentou a desistência do helvético do torneio pré-Australian Open em declarações ao Bola Amarela no sábado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com