This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka desiste do US Open e abre vaga para outro antigo campeão do Grand Slam
O calvário de Stan Wawrinka vai durar um pouco mais. É preciso recuar cinco meses para encontrar a última vez que o suíço, de 36 anos, pisou um court do ATP Tour pela última vez, então em Doha, no Qatar. Desde essa altura, o antigo campeão do Grand Slam foi operado por duas vezes a uma insistente lesão no pé esquerdo e só recentemente começou a caminhar normalmente, pelo que também não vai voltar à ação no US Open. Essa desistência já foi confirmada oficialmente, sendo curioso que tenha aberto uma vaga para um nome de peso.
É que Wawrinka foi substituído por Andy Murray, que nesta altura ocupa o 105.º lugar do ranking ATP. Também ele um antigo vencedor de torneios do Grand Slam, o britânico luta muito para recuperar as melhores sensações e resultados mais condizentes com a sua carreira, pelo que terá nova oportunidade para o fazer em Flushing Meadows, sem ter de disputar a fase de qualificação.
Recorde-se que, no que diz respeito a tenistas portugueses, Pedro Sousa, João Sousa e Frederico Silva têm entrada no qualifying, enquanto Gastão Elias e João Domingues estão perto de garantir um lugar no qualifying igualmente.
- Categorias:
- ATP World Tour