Wawrinka desabafa: "É desrespeitoso me compararem com Murray"

Wawrinka desabafa: “É desrespeitoso me compararem com Murray”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 28, 2025

Stan Wawrinka não iniciou bem a temporada e somou mais uma derrota, desta vez ao perder logo na primeira rodada do ATP 250 de Montpellier contra Arthur Cazaux. Com o fim da carreira potencialmente à vista, surgiram questões colocando o suíço na mesma linha de Andy Murray, algo que o suíço rapidamente minimizou, garantindo que não está no mesmo campeonato do ex-tenista britânico.

“Até tenho vergonha que alguém se atreva a me colocar à altura de Murray e me compare com ele pelo fato de os dois termos conquistado três títulos de Grand Slam. Ele tem semanas como número 1, muitos títulos de Masters 1000 e passou muitos anos entre os melhores do ranking. É desrespeitoso me compararem com Murray”, garantiu.

Leia também:

Uma estreia, uma queda importante e Sinner isolado: veja o novo top 10 da ATP
Confira o novo top 10 da WTA com um grande salto de Keys e luta aberta pela liderança
Murray: “Fico envergonhado quando dizem que Djokovic teve uma boa exibição porque eu ajudei”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt