Vonn deixa mensagem emocionante a Federer: "Digam o que disserem os números, é o GOAT"

Vonn deixa mensagem emocionante a Federer: “Digam o que disserem os números, é o GOAT”

Por José Morgado - fevereiro 10, 2024
vonn-federer

A norte-americana Lindsey Vonn, para muitos a melhor esquiadora alpina de todos os tempos, teve neste final de semana a oportunidade de esquiar pela primeira vez… com Roger Federer, o suíço que sempre foi uma das suas grandes referências. Federer, que sendo suíço passou boa parte da sua infância e juventude esquiando nos Alpes, largou os esquis desde que se tornou profissional para não correr riscos de lesão. Mas agora recuperou esse hábito.

“Finalmente consegui esquiar com meu amigo Roger… sim, o Roger Federer! Ainda preciso de um tempo para realmente refletir sobre o que isto significa para mim… admiro Roger como atleta, filantropo e campeão incrível há tantos anos… Normalmente, as pessoas que admiramos nos decepcionam sempre de uma forma ou de outra, mas Roger não. O Rog é o epítome de um verdadeiro esportista e campeão em todos os sentidos da palavra. Já há tanto tempo que conversávamos sobre esquiar juntos que não tinha certeza se isso alguma vez aconteceria…. Mas aqui estamos; aposentados, esquiando e aproveitando a vida! Obrigada por esta memória, Rog. Você e a sua família são realmente únicos e não importa o que as estatísticas digam (ou o Leo), pois tu é para sempre o GOAT [melhor de todos os tempos], pois é preciso muito mais do que números para causar o tipo de impacto que causa. Sou apenas uma entre milhões. Felicidades, meu amigo”, pode ser lido na publicação da múltipla campeã do mundo e olímpica.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com