Monfils é desqualificado de torneio amistoso após ferir supervisor em brincadeira no vestiário

Monfils é desqualificado de torneio amistoso após ferir supervisor em brincadeira no vestiário

Por Bruno da Silva - fevereiro 10, 2024
monfils estocolmo
Divulgação/BNP Paribas Nordic Open

Gael Monfils viajou para Oslo, na Noruega, para uma edição do Ultimate Tennis Showdown (UTS), torneio de exibição, mas acabou… desqualificado. A organização do torneio anunciou que ele feriu o supervisor do torneio Stephane Apostolou em uma brincadeira no vestiário de forma “não maliciosa”, mas, mesmo assim, ele foi retirado da competição.

Uma brincadeira no vestiário entre Gael e Apostolou resultou em uma lesão pequena no supervisor. UTS está 100% satisfeita que não houve malícia por parte de Gael, mas, devido à lesão de um funcionário, mesmo que pequena, sentimos que não houve alternativa a não ser desqualificar Gael. Ele aceitou a decisão, e eles saíram em bons termos. Vemos você na próxima vez, Gael“, publicou a conta oficial do UTS no Instagram.

Monfils foi substituído por seu compatriota Lucas Pouille, ex-top 10, no torneio.

Leia também:

Qualifying do ATP 500 de Roterdã tem três ex-top 10 e adolescente de 15 anos
Bublik pede mudanças no tênis: “Merecemos uma vida melhor”
Halep confiante na saída do tribunal: “A verdade vai aparecer”

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.