Vondrousova confessa surpresa após virada milagrosa em Wimbledon

Vondrousova confessa surpresa após virada milagrosa em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 12, 2023
vondrousova

Marketa Vondrousova está nas semifinais de Wimbledon depois de uma virada incrível diante de Jessica Pegula, número 4 do mundo nesta terça-feira (11). A tcheca chegou a estar perdendo por 4-1 e com break points contra no terceiro set, mas arranjou uma maneira de vencer o que surpreendeu até ela própria. Por vaga à sua segunda decisão em Majors, ela vai reeditar a semifinal olímpica – que venceu – contra Elina Svitolina.

VEM AÍ MAIS UMA TATUAGEM?

Vamos ver! Sempre adorei jogar aqui, mas nunca tinha acontecido bem. O meu melhor resultado tinha sido uma segunda rodada, agora melhorei finalmente. Estas duas semanas estão sendo incríveis, quando cheguei aqui disse a mim mesma que tinha que manter a mente aberta e tentar colocar o meu tênis em prática. Agora está tudo acontecendo, o que é uma loucura. Ainda estou em choque.

Leia também:

Rublev explica o que torna desesperador enfrentar Djokovic
Svitolina desbanca Swiatek e vai pela segunda vez à semifinal de Wimbledon
WTA se posiciona sobre não cumprimentos entre ucranianas e russas ou belarussas

VIRADA INESPERADA

Estava perdendo por 4-1 e ela teve break points para ficar 5-1, então não estava de bom humor nessa altura. Não sei como fiz isto, mas consegui, virei, continuei acreditando em mim. Depois do match point não podia acreditar. Ela é uma grande jogadora, não consegui conter as lágrimas.

SOBRE SVITOLINA

É incrível o que ela fez. Recebeu um wildcard e agora está nas semifinais. É incrível. Parece impossível fazer isto tão pouco tempo depois de ter um bebê, mas ela conseguiu. É uma grande lutadora e está jogando muito bem, mostra que podemos ser mães, é incrível. Também fez um grande trabalho em Roland Garros, então veremos como vai ser o próximo jogo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt