Jabeur se vinga de Rybakina e segue para as semis de Wimbledon

Jabeur se vinga de Rybakina e segue para as semis de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 12, 2023

Na reedição da decisão do ano passado, Ons Jabeur, 28 anos, número 6 do ranking da WTA, conseguiu a revanche contra Elena Rybakina e carimbou o retorno às semifinais de Wimbledon. A tunisiana até perdeu o primeiro set nesta quarta-feira (12), mas deu show para conseguir a virada na Quadra Central.

Jabeur fechou a partida com parciais de 6-7(5), 6-4 e 6-1, terminando com impressionantes 35 winners e apenas 18 erros não-forçados. A número 6 do mundo chegou a passar por um momento de grande aperto no segundo set, quando perdia por 7-6 e 2-2, enfrentando três break points. Ela, porém, saiu ilesa deste momento e cresceu no jogo. Jabeur aguentou a única tentativa de reação de Rybakina, ao salvar break points quando liderava por 3-1 no set final, e assegurou a grande vitória.

Desta maneira, Jabeur marca duelo com Aryna Sabalenka valendo um lugar na final de Wimbledon. A belarussa lidera o confronto direto por 3 a 1.

Leia também:

Rublev explica o que torna desesperador enfrentar Djokovic
Svitolina desbanca Swiatek e vai pela segunda vez à semifinal de Wimbledon
WTA se posiciona sobre não cumprimentos entre ucranianas e russas ou belarussas

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt