This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vondrousova brilha para garantir mais uma medalha para o ténis checo e vai lutar pelo ouro
Alguém que belisque Marketa Vondrousova. É que a número 42 do ranking WTA, vai lutar pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio! A usar ranking protegido para estar entre as quatro melhores checas e poder disputar as Olimpíadas, Vondrousova voltou a brilhar, desta feita para bater facilmente Elina Svitolina e garantir a segunda medalha para a República Checa no ténis, uma vez que Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova vão disputar a final de pares femininos.
Foi com os claros parciais 6-3 e 6-1 que Vondrousova escreveu a história do encontro diante da ucraniana, 6.ª do mundo, que se mostrou demasiado errática quase sempre. A checa teve pela frente apenas um ponto de break e aproveitou cinco dos sete que teve na sua mão, carimbando uma exibição muito segura rumo à final. Trata-se de mais um grande triunfo por parte da jogadora responsável, por exemplo, pela eliminação de Naomi Osaka nos oitavos-de-final, e cujo único set perdido foi frente a Kiki Bertens na primeira ronda.
Vondrousova prepara-se para agora para um dos encontros mais importantes da sua vida – já disputou a final de Roland Garros em 2019 -, sendo curioso o facto de somar apenas um título WTA na carreira. No entanto, sonha com a medalha de ouro no embate com Belinda Bencic.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos