Zverev despacha Chardy e marca duelo de luxo com Djokovic nas 'meias' dos Jogos Olímpicos

Zverev despacha Chardy e marca duelo de luxo com Djokovic nas ‘meias’ dos Jogos Olímpicos

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 29, 2021
zverev

Alexander Zverev chegou a Tóquio com o claro objetivo de conquistar uma medalha e agora já só está a uma vitória de concretizar esse objetivo. Mas o alemão, número 5 do ranking ATP, quer mesmo o ouro e, para isso, terá de ultrapassar… Novak Djokovic nas meias-finais, naquele que é o encontro mais aguardado do torneio olímpico de ténis. Para lá chegar, Sascha assinou mais uma exibição poderosa para bater facilmente o francês Jérémy Chardy (68.º ATP).

Muito mais confortável nas duras condições que se fazem sentir no Japão, Zverev precisou de pouco mais de uma hora para carimbar o triunfo com parciais 6-4 e 6-1, num encontro em que não enfrentou qualquer ponto de break e no qual apenas perdeu seis pontos no serviço. É fácil entender esse domínio apresentado por Sascha, que nunca esteve em perigo diante de um Chardy que não apresentou soluções para manter o seu sonho de conquistar uma medalha para França.

Zverev fica focado agora num duelo aliciante com Djokovic, naquela que será a 9.ª batalha que vão travar, com seis vitórias do sérvio e duas do alemão no confronto direto. O último triunfo de Sascha aconteceu também num grande palco, mas na final das ATP Finals em 2018. Já em 2021, Djokovic bateu Zverev em encontros duros na ATP Cup e no Australian Open.

Pedro Gonçalo Pinto