Capitão da Itália explica chave do sucesso: "Não são só bons jogadores, são boas pessoas"

Capitão da Itália explica chave do sucesso: “Não são só bons jogadores, são boas pessoas”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 25, 2024

A temporada de 2024 consolidou ainda mais a Itália no topo do tênis mundial. A seleção capturou o título da Copa Davis pela segunda edição consecutiva e está sempre em evidência, com grande destaque para Jannik Sinner. O capitão Filippo Volandri explica qual a chave do sucesso da sua equipe.

“Há muitas coisas que o tênis italiano fez bem, mas não há tempo suficiente para falar disso. Tudo está funcionando bem, temos bons jogadores no circuito masculino e feminino. A federação trabalha de forma incrível e conseguimos ter êxito. São muitas coisas, mas não são só bons jogadores, são boas pessoas. Estamos muito orgulhosos destes rapazes”, garantiu.

Leia também:

Ele e mais ninguém! Sinner torna-se o primeiro da história com feito incrível
Sinner iguala Federer em estatística até então única na história do tênis
Presidente da ITF responde às críticas sobre a homenagem a Nadal: “Teve a cerimônia que quis”

Volandri destaca o apoio dado aos jogadores. “Um tenista passa de ser só mais um para ser um grande jogador graças à sua família. Também temos uma grande equipe técnica trabalhando com eles desde jovens, com os seus treinadores e família. Fazemos isto desde que são crianças”, contou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt