This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vinci: «Antes de servir para fechar pensei ‘Roberta, estás quebrada’»
Roberta Vinci viveu esta sexta-feira em Nova Iorque o momento mais bonito da sua carreira, ao derrotar Serena Williams nas meias-finais do US Open para não só se qualificar para a sua primeira final em Majors na variante de singulares, como arrasar com o sonho da norte-americana (e de muita gente) de que este sábado se assistiria a história em Flushing Meadows, com a consumação do primeiro Grand Slam de calendário desde 1988.
No final do encontro, a italiana desdobrou-se em entrevistas e foi disparando algumas tiradas memoráveis. “Antes de servir para o encontro, a 5-4, pensei. ‘Roberta, estás quebrada e a seguir tens de concentrar para o 5-5. Vai ser winner, winner, winner, winner e pronto’. Estava em pânico e muito assustada com o que ia acontecer”, admitiu em declarações ao Eurosport, durante o “Game, Set and Mats”.
Alguns minutos depois, em conferência de imprensa, Vinci ainda nem queria acreditar. “É incrível, nem consigo acreditar. É como um sonho. Estou muito contente, mas sinto-me um pouco triste pela Serena porque ela é a número um e talvez merecesse vencer todos os quatro Grand Slam.”
Vinci confessou ter sentido muito nervosismo da parte da norte-americana durante o encontro. “Eu sentia que ela estava nervosa pelo momento importante que era. Vi-a partir uma raquete, vi pelas reações dela que estava tensa e a tentar tirar o máximo partido do público a cada ponto.”
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open