Bernardes se engana no resultado da única quebra de Wawrinka-Cobolli e ninguém percebeu... nem os jogadores

Bernardes se engana no resultado da única quebra de Wawrinka-Cobolli e ninguém percebeu… nem os jogadores

Por José Morgado - outubro 7, 2024
carlos-bernardes

O jogo entre Stan Wawrinka e Flavio Cobolli foi de alto nível, mas acabou marcado por uma situação infeliz envolvendo o árbitro brasileiro Carlos Bernardes, um juiz histórico que está a poucas semanas de encerrar sua carreira.

Com o resultado em 1-0 para Cobolli no terceiro set, Wawrinka ganhou o primeiro ponto do seu jogo de serviço, e o resultado foi corretamente chamado de “15-0” pelo brasileiro. No entanto, Cobolli ganhou o ponto seguinte, e Carlos anunciou incorretamente “0-30”. Ninguém no estádio percebeu o erro — nem o próprio Wawrinka — e esse jogo acabou constituindo a única quebra de serviço de todo o jogo! O italiano venceu por 6-7, 7-6 e 6-3 e marcou encontro com Novak Djokovic.

Leia também:

Bia Haddad se vinga de Keys e avança para a segunda rodada em Wuhan
– Alcaraz bate Wu em duelo fabuloso e soma 11º triunfo seguido rumo às oitavas em Shanghai
– Laura Pigossi vence italiana, conquista título em São Paulo e levanta segundo troféu em 2024

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com