This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Verdasco travado por Lajovic; Fognini avança aos ‘quartos’
A jornada desta sexta-feira na terra batida de São Paulo foi tudo menos tranquila para os jogadores que entraram em court para concluir a segunda ronda do Brasil Open. Com todos os embates a irem a três sets, a derrota de Fernando Verdasco, sétimo cabeça-de-série, acabou por ser a maior surpresa da jornada. O madrileno não resistiu ao sérvio de 24 anos Dusan Lajovic, 77.º do ranking, e sucumbiu pelos parciais de 7-6(6), 3-6 e 4-6, ao cabo de 2 horas e 12 minutos.
Quem não deixou escapar a oportunidade de passar aos quartos-de-final foi Fabio Fognini, terceiro pré-designado, ao eliminar o argentino Diego Schwartzman apenas depois de três partidas (6-3, 1-6 e 6-1) que se prolongaram por 1 hora e 37 minutos. O italiano tem agora encontro marcando com Santiago Giraldo.
O Colombiano, que surge em terras de Vera Cruz como sexto cabeça-de-série, teve a vida ainda mais dificultada, precisando de 2 horas e 21 minutos para se impor face a Carlos Berlocq, por 4-6, 7-5, 6-3. “Ele é um rival muito duro, um grande lutador”, disse Giraldo. “Devolve todas as bolas. Derrotou-me em quatro de cinco vezes que jogámos. Estou contente com a vitória”, concluiu.
Nos restantes embates da jornada, o Jogador da casa João Souza protagonizou mais uma surpresa ao derrotar o mais cotado Martin Klizan, oitavo cabeça-de-série, por 3-6, 6-3 e 6-2, ao passo que o italiano Luca Vanni eliminou o holandês Thiemo De Bakker , por 7-6(5), 3-6 e 6-3.
- Categorias:
- ATP World Tour