Venus Williams: «Quero voltar a ganhar títulos ao lado da minha irmã»

Venus Williams: «Quero voltar a ganhar títulos ao lado da minha irmã»

Por José Morgado - julho 20, 2020
venus williams

Venus Williams e Serena Williams já venceram 13 títulos de Grand Slam juntas, mas deixaram de competir lado a lado desde que Serena foi mãe e tem feito uma gestão mais cuidada do seu calendário. Agora com 40 anos, Venus assume ter saudades de jogar ao lado da sua irmã, com quem também venceu três medalhas de ouro olímpicas (Sydney, Pequim e Londres).

Com quem eu gostaria de jogar duplas? Eu adorava jogar de novo com minha irmã Serena. Nós fizemos coisas incríveis em pares juntas. Durante estes últimos meses, percebi que sinto muita falta de jogar pares e a verdade é que adoraria fazer isso com minha irmã Serena. Não importa quem está do outro lado do court. Eu só quero voltar a jogar com ela e lutar por grandes títulos”, assumiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=lFEwjbHOqt0&feature=emb_logo

Venus diz ter tantas saudades de jogar ténis que não se importa de fazê-lo à porta fechada. Jogar com o público nas bancadas agora seria muito perigoso. Entendo que existam jogadores que não gostam de jogar sem espectadores, mas o ténis é como qualquer negócio ou trabalho. Eu prefiro jogar um torneio sem público do que ficar em casa sentada no sofá, aborrecida. Estou ansiosa para voltar a jogar encontros oficiais no circuito e não me importo de fazê-lo à porta fechada”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt