Venus Williams: «A experiência ajuda neste tipo de encontros»
Foi uma Venus Williams bastante tranquila e naturalmente feliz, aquela que se apresentou em conferência de imprensa, após bater Jelena Ostapenko por 6-3 e 7-5, confirmando o passaporte para as meias-finais de Wimbledon pela décima vez. Entre elogios à sua jovem adversária, a norte-americana não deixou de ir apontando a experiência como um fator que poderá ter feito a diferença no encontro entre ambas.
“Sabia que ela estava confiante. Nunca tinha jogado contra ela, não sabia exatamente o que esperar, porque a relva muda um bocado o jogo e não é fácil lidar com essas mudanças”, começa por referir Venus. “Ela queria aproveitar o momento de estar nos quartos-de-final. Fez muitas coisas bem e teve algumas oportunidades de ganhar um set ou ate o encontro”.
Por fim, questionada sobre o fator experiência, a norte-americana admite a sua importância. “Claro que a experiência ajuda neste tipo de encontros. Há jogadoras que estão pela primeira vez numa terceira ronda ou nuns quartos-de-final e nunca tiveram esse tipo de pressão antes”, conclui.