This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Venus Williams é a sexta mais velha a vencer um jogo da WTA
Venus Williams não se cansa de reescrever a história do tênis mundial. Com um impacto que nunca vai se apagar, a lenda norte-americana não desiste e continua a se entregar completamente à modalidade, ao ponto de ter lutado e resistido a uma batalha brutal de mais de três horas para bater Camila Giorgi na primeira rodada do WTA 250 de Birmingham.
A ‘jovem’ de 43 anos se tornou na sexta mais velha a vencer um duelo de chaves principais do WTA Tour, a mais experiente desde que Kimiko Date festejou com 45 anos em 2015. Ora, Venus atinge esta marca dois dias depois de celebrar o 43º aniversário e ainda será preciso ficar no circuito mais algum tempo para bater as tenistas que estão à sua frente.
Leia também:
- — Antigo tenista britânico crítica Federer e Nadal por não serem sinceros sobre os recordes
- — Título de Kei Nishikori entra para a história do ténis
- — Alcaraz: «Kyrgios é quem tem mais chances de bater Djokovic em relva»
Além de Kimiko Date, Judy Dalton fez o mesmo com 44 anos em 1981 enquanto Martina Navratilova chegou a vencer com 47 anos em 2004. Com esses mesmos 47 anos, Reneé Richards somou um triunfo em 1981 enquanto o recorde é basicamente inalcançável. Dodo Cheney triunfou quando tinha 57 (!) anos em 1973.
- Categorias:
- Não categorizado
- WTA