Venus volta a pagar 2800 euros por não falar com os jornalistas após uma derrota
Aos 35 anos, Venus Williams é uma das campeãs mais respeitadas da história do ténis. Mas nos últimos 9 meses, iniciou uma tradição pessoal pouco comum nos jogadores de topo: quando perde cedo num torneio do Grand Slam, falha deliberadamente a conferência de imprensa pós encontro – obrigatória quando solicitada pela imprensa, o que no caso dela, pela jogadora em questão, acontece sempre.
Depois de perder na primeira ronda do Australian Open, esta terça-feira, tornando-se na primeira jogadora do top-10 a ficar pelo caminho em Melbourne, a norte-americana, oitava cabeça-de-série, informou o ITF que iria pagar a multa, a ronda dos 2800 euros, para não falar com os jornalistas. Em vez disso, enviou uma nota curta à imprensa onde confirmou que vai competir em Taiwan, na primeira semana de fevereiro.
Williams repete assim o gesto que teve após a derrota na primeira ronda de Roland Garros, em maio passado, diante de Sloane Stephens, quando fez exatamente a mesma coisa, trocando a conferência de imprensa por um curto comunicado e uma multa choruda.