Venus impressiona, mas Ostapenko vence e avança em Birmingham

Venus impressiona, mas Ostapenko vence e avança em Birmingham

Por José Morgado - junho 22, 2023
Jelena Ostapenko
Divulgação/LTA

Jelena Ostapenko, número 17 do mundo e segunda cabeça de chave do WTA 250 de Birmingham, no Reino Unido, garantiu nesta quinta-feira uma vaga nos quartas de final de um dos torneios que prepara para Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada. É a terceira vez que Ostapenko atinge o top 8 de um torneio em 2023, depois do Australian Open e do WTA 1000 de Roma.

Num jogo que prometia bastante e não deixou a desejar, Ostapenko derrotou a norte-americana Venus Williams, ex-número 1 do mundo e campeã de Wimbledon por cinco vezes — atualmente com 43 anos, por 6-3, 5-7 e 6-3, num jogo em que a veterana bateu muito bem, tendo virado de 3-5 para 7-5 (com match point contra pelo caminho) no segundo set, mas em que ficaram evidentes algumas dificuldades físicas de Williams em vários momentos do jogo.

 

Embed from Getty Images

Nas quartas, Ostapenko vai enfrentar a surpreendente polonesa Magdalena Frech que surpreendeu Sorana Cirstea na segunda rodada.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com