Venus impressiona, mas Ostapenko vence e avança em Birmingham

Venus impressiona, mas Ostapenko vence e avança em Birmingham

Por José Morgado - junho 22, 2023
Jelena Ostapenko
Divulgação/LTA

Jelena Ostapenko, número 17 do mundo e segunda cabeça de chave do WTA 250 de Birmingham, no Reino Unido, garantiu nesta quinta-feira uma vaga nos quartas de final de um dos torneios que prepara para Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada. É a terceira vez que Ostapenko atinge o top 8 de um torneio em 2023, depois do Australian Open e do WTA 1000 de Roma.

Num jogo que prometia bastante e não deixou a desejar, Ostapenko derrotou a norte-americana Venus Williams, ex-número 1 do mundo e campeã de Wimbledon por cinco vezes — atualmente com 43 anos, por 6-3, 5-7 e 6-3, num jogo em que a veterana bateu muito bem, tendo virado de 3-5 para 7-5 (com match point contra pelo caminho) no segundo set, mas em que ficaram evidentes algumas dificuldades físicas de Williams em vários momentos do jogo.

 

Nas quartas, Ostapenko vai enfrentar a surpreendente polonesa Magdalena Frech que surpreendeu Sorana Cirstea na segunda rodada.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com