Incrível! Wawrinka bate Rublev e alcança marcas incríveis rumo à semifinal de Estocolmo

Incrível! Wawrinka bate Rublev e alcança marcas incríveis rumo à semifinal de Estocolmo

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 18, 2024

Simplesmente incrível. Stan Wawrinka entrou no ATP 250 de Estocolmo sem conseguir ganhar dois jogos seguidos desde o US Open do ano passado… e agora está nas semifinais! O suíço de 39 anos assinou várias marcas impressionantes ao levar a melhor diante de Andrey Rublev (7º), que acabou sofrendo por mais uma exibição vintage do ex-top 3 mundial.

Wawrinka resolveu a questão com as parciais 7-6(5) e 7-6(5), em pouco menos de duas horas, num jogo em que foi utilizando o serviço para se manter vivo durante a primeira parcial. O suíço salvou os dois break points que enfrentou e cresceu no tie-break perante os nervos de Rublev. No segundo set, iniciou com uma quebra, mas viu Rublev responder de imediato e ainda salvou um break point em 5-5, antes de repetir a dose em novo desempate.

Leia também:

Six Kings Slam: tudo o que precisa de saber sobre o torneio que paga mais ao vencedor do que Wimbledon
Sinner mira feito que apenas o Big Three conseguiu alcançar na história dos Masters 1000
Com uma novidade, Brasil é convocado para confronto com Argentina na BJK Cup
Desta forma, Stan The Man torna-se o terceiro semifinalista mais velho da história do circuito da ATP, apenas batido por Jimmy Connors (40 anos e 5 meses em São Francisco 1993) e Ivo Karlovic (39 anos e 10 meses em Pune 2019). Agora, com 39 anos e 6 meses, Wawrinka persegue a sua primeira final desde Umag no ano passado, tendo pela frente Tommy Paul (13º), que ultrapassou Miomir Kecmanovic (55º), por 7-6(9) e 6-2.

Diga-se ainda que Wawrinka é o segundo mais velho do século a derrotar um top 10, apenas superado por Feliciano López, que tinha 40 anos quando superou… Rublev na Davis Cup Finals de 2021.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt