Murray ganha fácil para variar e Wawrinka soma excelente vitória

Murray ganha fácil para variar e Wawrinka soma excelente vitória

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 12, 2023
murray albot
Divulgação/BNP Paribas Open

Afinal, Andy Murray também sabe ganhar jogos que não sejam dramáticos! Pela primeira vez nessa temporada, o britânico de 35 anos não precisou de recorrer a um set decisivo — depois de sete triunfos deste modo — para vencer, dessa vez feita para garantir a sua vaga na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells.

O atual número 55 do ranking ATP, antigo top 3 mundial, descomplicou a tarefa diante do lucky loser Radu Albot (109º), que entrou no lugar de Pablo Carreño Busta, e fechou com as parciais 6-4 e 6-3. Murray esteve sempre na dianteira do jogo, com o serviço funcionando especialmente bem, e descolou a partir do momento em que fez o break no nono game do primeiro set. Albot não conseguiu se encontrar e o britânico celebrou um triunfo simples, eficaz e no qual preservou energia. Até porque agora vem aí uma batalha com o jovem compatriota Jack Draper.

Outro veterano a seguir em frente foi Stan Wawrinka. O suíço de 37 anos, atualmente no 100º lugar do ranking ATP, somou um excelente triunfo sobre Miomir Kecmanovic (31º), resolvendo as contas com as parciais 7-6(8) e 6-4. Está ganhando força à medida que se aproxima o Millennium Estoril Open, sendo que agora irá medir forças com Holger Rune ou Mackenzie McDonald.

Numa geração mais nova, Tommy Paul ultrapassou Jan-Lennard Struff por 6-3 e 6-3, ao passo que se registraram duas surpresas. Marton Fucsovics derrubou um Alex de Minaur ainda fresco de vencer o título em Acapulco, com as parciais 6-4 e 6-2, enquanto Alex Molcan ultrapassou Borna Coric, com um duplo 6-3.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt