This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vega Hernandéz: «Vende mais um tweener do Kyrgios do que um primeiro título de um jogador em pares»
David Vega Hernandez, espanhol que se dedicou nos últimos anos à variante de pares e que esta terça-feira foi eliminado na primeira ronda do ATP 250 de Metz — ao lado do seu amigo australiano Alex De Minaur –, lamentou em entrevista ao site espanhol ‘Punto de Break’ a falta de atenção que os tenistas de pares continuam a ter, tanto para o fãs, como para patrocinadores e imprensa.
“Há muita desigualdade entre os singulares e os pares. Em termos de atenção mediática, especialmente. Vende mais um tweener do Kyrgios, ou um serviço por baixo, mesmo que num treino, do que o David Vega vencer em Umag o seu primeiro título ATP. As coisas são como são. É triste, mas pronto”, assumiu o espanhol.
Atualmente dentro do top 100 de pares, Vega Hernandez tem rodado parceiros em 2021 e lembra o quão difícil é entrar nos maiores torneios. “Para entrar num Masters 1000 preciso de entrar no top 30, é muito complicado. Porque há poucas duplas na lista e ainda temos os tenistas de singulares que podem entrar com os seus rankings. É difícil”, assumiu.
- Categorias:
- ATP World Tour