This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
US Open quer dar wild card a Cori Gauff, mas não pode
Cori Gauff, de apenas 15 anos, saltou para a ribalta na mais recente edição de Wimbledon. A jovem norte-americana recebeu um convite para a fase da qualificação e ganhou seis encontros seguidos até aos oitavos-de-final da prova. Com este resultado e os pontos somados, Gauff entrou no top 150 — a mais jovem desde Michelle Brito — e tem direito a entrar diretamente no qualifying do US Open, só que a prova norte-americana quer dar-lhe um convite… para o quadro principal. Só que não pode.
As regras de elegibilidade do circuito WTA indicam que Gauff só pode jogar mais sete torneios até cumprir 16 anos (em março de 2020) e também não pode aceitar mais wild cards para qualquer torneio, já que tem um limite de três enquanto tiver 15 anos e já os esgotou (Miami, Roland Garros e Wimbledon).
A USTA está disposta a desafiar o WTA e contornar a situação, defendendo que o US Open é um evento ITF e não WTA, mas tal decisão poderá ser encarada como uma afronta para o circuito feminino.