This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
US Open: Cilic vence e está na segunda ronda; Tsonga também segue em frente e vai defrontar Shapovalov
Está oficialmente ‘no ar’ o US Open, último Grand Slam da temporada. Esta segunda-feira foi destinada aos encontros da primeira ronda, na metade inferior do quadro. O grande destaque do dia – pela negativa – foi a eliminação de David Ferrer, que cedeu perante Mikhail Kukushkin. O primeiro dia de competição em Nova Iorque ditou também as estreias de tenistas como Marin Cilic, Jo-Wilfried Tsonga ou Lucas Pouille.
Cilic, campeão em Flushing Meadows em 2014, iniciou a sua campanha perante o tenista local Tennys Sandgren com um triunfo em 4 partidas. Depois de dois parciais em que controlou as operações, o americano respondeu, colocando algum suspense no ar. No entanto, depois de 2h51, Cilic acabaria mesmo por vencer com os parciais de 6-4, 6-3, 3-6 e 6-3. O seu próximo adversário será o alemão Florian Mayer.
Quanto a Tsonga, avançou para a segunda ronda sem grandes problemas. O francês estreou-se frente ao romeno Marius Copil e alcançou um triunfo esclarecedor por 6-3, 6-3 e 6-4. Na próxima eliminatória o número 12 mundial vai enfrentar um dos ‘meninos’ do momento, Denis Shapovalov. Quem também teve uma vitória convincente foi Pouille – quartofinalista na edição do ano passado – que derrotou o belga Ruben Bemelmans, por 6-3, 6-4 e 6-4.
Destaque ainda para os triunfos de dois dos principais tenistas americanos da atualidade, Isner e Querrey. Isner derrotou o francês Herbert por 6-1, 6-3, 4-6 e 6-3, em 2h26 minutos e terá como próximo adversário o jovem sul coreano, Hyeon Chung., enquanto que Querrey venceu facilmente Gilles Simon com os parciais de 6-4, 6-3 e 6-4 e vai enfrentar na segunda ronda o israelita, Dudi Sela.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open