This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Uma last dance memorável! Collins faz história e conquista Miami Open
Muitos tenistas sonham terminar a carreira em grande. Algo bem complicado, já que a ordem natural da vida normalmente obriga a baixar o nível. Mas parece que Danielle Collins vai mesmo conseguir esse adeus na crista da onda. É que a norte-americana esperou pela última temporada da carreira para assinar feitos nunca antes vistos em seu percurso e conquistou seu primeiro WTA 1000.
A número 53 do ranking mundial fechou um percurso sensacional que até começou com um set perdido para depois varrer tudo o que lhe apareceu pela frente. A derradeira vítima foi a Elena Rybakina (4ª) com pouca energia, algo compreensível tendo em conta que a cazaque não só passou mal com uma gastroenterite em Indian Wells como chegou à final com mais de 11 horas de tênis nas pernas. Certo é que Collins celebrou com parciais 7-5 e 6-3, em pouco mais de duas horas.
Leia também:
– Sorteio define caminho de Bia Haddad em Charleston; veja a chave
– Felipe Meligeni leva ‘pneu’ e cai na semi em São Leopoldo
– Laura Pigossi estreia contra argentina no WTA 250 de Bogotá
Depois de ter sido campeã em San Jose e Palermo em 2021, e de ter perdido a final do Australian Open em 2022, Collins arrebata agora o seu maior título, que garante um salto para o 22º lugar do ranking WTA. Algo que certamente preocupa pouco a norte-americana, que já garantiu mais de uma vez que não muda uma vírgula na sua decisão de terminar a carreira nesta temporada.
Certo é que, no meio de toda essa vertigem, Collins tornou-se na campeã com o pior ranking de sempre do Miami Open, ao superar o título conquistado por Kim Clijsters em 2005, quando a belga era 38ª do ranking WTA.
- Categorias:
- Miami Open
- Não categorizado
- WTA