Felipe Meligeni leva 'pneu' e cai na semi em São Leopoldo

Felipe Meligeni leva ‘pneu’ e cai na semi em São Leopoldo

Por Thomas Alencar - março 30, 2024
Felipe Meligeni
Giovani Paim/Urge Criativa

Em rodada dupla no Challenger de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, neste sábado (30), Felipe Meligeni venceu o primeiro, mas acabou sendo derrotado na semifinal do torneio. O brasileiro, número 134 do mundo, foi superado pelo paraguaio Daniel Vallejo (472º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 6-0. Desse modo, o paulista está eliminado da competição.

Daniel Vallejo saiu na frente no primeiro set. Contudo, Felipe Meligeni se recuperou com autoridade e virou para 3 a 1. No entanto, o jogo seguiu com um roteiro maluco. O paraguaio emendou quatro games seguidos para assumir a liderança novamente com 4 a 3. Na sequência, o adversário fechou em 6 a 4, em 54 minutos.

Leia também:

– Sorteio define caminho de Bia Haddad em Charleston; veja a chave
– Felipe Meligeni vence batalha contra Pucinelli e vai encarar jornada dupla em São Leopoldo
– João Fonseca joga duplas ao lado de português em Estoril; confira chave

Felipe Meligeni devolveu no segundo set. O brasileiro abriu o marcador e seguiu trocando games com o adversário até o 3-2, quando emendou três seguidos e abriu 5-2. Apesar da tentativa de reação de Vallejo, o atleta do Brasil confirmou o serviço com tranquilidade e fechou em 6-3, em 47 minutos.

Contudo, no terceiro set, o jogo mudou de roteiro. Daniel Vallejo quebrou o serviço do brasileiro em três oportunidades, aplicou um “pneu” e fechou a parcial com autoridade sem perder games.

Na decisão do Challenger de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Daniel Vallejo já tem adversário definido. O paraguaio encara o francês Enzo Couacaud, número 231 do mundo, que derrotou o peruano Juan Pablo Varillas (95º do ranking da ATP) também neste sábado (30) por 2 a 1.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.