This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Uma coroa feita de ouro para os reis dos pares: Mektic e Pavic conquistam título olímpico
Nikola Mektic e Mate Pavic escreveram mais uma página literalmente dourada numa época que está a ser de sonho. A dupla croata arrecadou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio na competição de pares masculinos, ao derrotar o conjunto compatriota formado por Marin Cilic e Ivan Dodig. Trata-se do nono título em 2021 para aquele que é, de forma bem destacada, o par mais forte do mundo e que consolida ainda mais esse estatuto na variante.
Ainda assim, os primeiros cabeças-de-série tiveram algum trabalho para vencer a final cem por cento croata, uma vez que triunfaram em três sets, com os parciais 6-4, 3-6 e 10-6. Durante a primeira partida, Mektic e Pavic pressionaram constantemente e só não tiveram pontos de break num jogo de serviço, mas Cilic e Dodig estabilizaram no segundo parcial e forçaram o match tie-break sempre imprevisível. Mas aí voltou a surgir a experiência e dinâmica vencedora dos campeões de Wimbledon, que arrancaram logo com uma vantagem de 6-0 e não mais olharam para trás.
Desta forma, Mektic e Pavic somam o nono título da temporada, depois de se sagrarem campeões em Antalya, Murray River, Roterdão, Miami, Monte-Carlo, Roma, Eastbourne e Wimbledon. No Australian Open ficaram pelas meias-finais, enquanto a Covid-19 os tirou de Roland Garros. Um ano ímpar para os croatas, que já estão qualificados para as ATP Finals e que agora cumprem já um objetivo de carreira ao amealhar o ouro olímpico.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/fermurciego/status/1421075329997758470
- Categorias:
- Jogos Olímpicos