Djokovic fica sem o ouro todo e também falha final de pares mistos nos Jogos Olímpicos

Djokovic fica sem o ouro todo e também falha final de pares mistos nos Jogos Olímpicos

Por Bola Amarela - julho 30, 2021
djokovic

Costuma dizer-se que uma má notícia nunca vem só e Novak Djokovic sentiu isso mesmo na pele durante este 30 de julho de 2021. É que o número um do mundo viu as hipóteses de alcançar o Golden Slam eclipsarem-se aos pés de Alexander Zverev, antes de voltar ao court para tentar continuar a lutar pelo ouro nos pares mistos… e também falhar. O sérvio juntou-se a Nina Stojanovic e viu essas esperanças desaparecerem perante os russos Elena Vesnina Aslan Karatsev.

Djokovic e Stojanovic perderam um encontro muito equilibrado com os parciais 7-6(4) e 7-5, com destaque para as várias oportunidades desperdiçadas pelos sérvios. Basta ver que Nole e Nina tiveram um set a 5-4 na primeira partida, então no serviço dos adversários, mas não aproveitaram e acabaram por não resistir no tie-break. Já no segundo parcial, Djokovic e Stojanovic conseguiram somar o break e lideraram por 4-2, antes de permitirem a reação e caírem de forma definitiva sem sequer forçar o desempate.

Desta forma, o número um do mundo vai ter de lutar pelo bronze tanto em singulares masculinos como em pares mistos, sendo que a final de mistos vai ser cem por cento russa. É que Vesnina e Karatsev vão medir forças com Anastasia Pavlyuchenkova Andrey Rublev, depois de a dupla de leste levar a melhor frente aos australianos Ashleigh Barty John Peers, com os parciais 5-7, 6-4 e 13-11.

Bola Amarela