This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Feito raríssimo na história se confirma nas quartas do US Open
Ser cabeça de chave é sinal de favoritismo em qualquer torneio, mas em um Grand Slam pode parecer mais natural que os melhores vão avançando até às rodadas finais. Isso foi o caso na chave masculina no Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open este ano, é verdade, mas com um feito raríssimo na história!
Em Nova Iorque, todos os tenistas classificados às quartas são cabeças de chave, algo que também aconteceu nos outros Majors da temporada. Assim sendo, é apenas a segunda vez que isso acontece, então em 2012, sendo que os quatro Slams mudaram para o formato de 32 cabeças de chave em 2002.
Curiosamente, isso nunca aconteceu na história no tênis feminino. As quartas do US Open, por exemplo, reúnem sete cabeças de chave, sendo a exceção a tcheca Karolina Muchova, que foi semifinalista em 2023, mas sofreu uma grave lesão logo depois.
Leia também:
– Bia Haddad quebra tabu de 56 anos do tênis feminino do Brasil no US Open
– Zheng e Vekic batem recorde no US Open… por um minuto
– Nadal defende Sinner: “Não foi considerado inocente por ser número 1 do mundo”
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open
- US Open 2024