Feito raríssimo na história se confirma nas quartas do US Open

Feito raríssimo na história se confirma nas quartas do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 3, 2024

Ser cabeça de chave é sinal de favoritismo em qualquer torneio, mas em um Grand Slam pode parecer mais natural que os melhores vão avançando até às rodadas finais. Isso foi o caso na chave masculina no Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open este ano, é verdade, mas com um feito raríssimo na história!

Em Nova Iorque, todos os tenistas classificados às quartas são cabeças de chave, algo que também aconteceu nos outros Majors da temporada. Assim sendo, é apenas a segunda vez que isso acontece, então em 2012, sendo que os quatro Slams mudaram para o formato de 32 cabeças de chave em 2002.

Curiosamente, isso nunca aconteceu na história no tênis feminino. As quartas do US Open, por exemplo, reúnem sete cabeças de chave, sendo a exceção a tcheca Karolina Muchova, que foi semifinalista em 2023, mas sofreu uma grave lesão logo depois.

Leia também:

Bia Haddad quebra tabu de 56 anos do tênis feminino do Brasil no US Open
Zheng e Vekic batem recorde no US Open… por um minuto
Nadal defende Sinner: “Não foi considerado inocente por ser número 1 do mundo”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt