Um ano depois, Mirra Andreeva volta a brilhar em Madrid; Kasatkina sobrevive a Pavlyuchenkova
MADRID, Espanha. A um dia de celebrar seu 17º aniversário, Mirra Andreeva teve um presente antecipado ao se classificar novamente para as oitavas de final do Mutua Madrid Open pelo segundo ano consecutivo.
Andreeva, atual 43ª classificada do ranking mundial, derrotou na terceira rodada a sétima classificada do ranking mundial e cabeça de chave do torneio WTA 1000, Marketa Vondrousova, com parciais de 7-5 e 6-1, em apenas uma hora e quinze minutos de jogo. Foi sua segunda vitória sobre uma jogadora do top-10 mundial, depois de ter derrotado Ons Jabeur na segunda rodada do Australian Open em janeiro deste ano.
Esta é também a segunda participação de Andreeva no Mutua Madrid Open, e já no ano passado a jovem russa tinha surpreendido com seu tênis e só foi travada nas oitavas de final por Aryna Sabalenka, que acabaria vencendo o torneio.
Nas oitavas de final da edição de 2024, Andreeva vai enfrentar a vencedora do jogo entre Caroline Garcia e Jasmine Paolini. Quem também avançou às oitavas foi Daria Kasatkina. A russa derrotou sua compatriota Anastasia Pavlyuchenkova por 7-6(5) e 7-5, em quase duas horas de jogo. Kasatkina enfrentará na próxima rodada Yulia Putintseva, que eliminou esta manhã Caroline Dolehide por duplo 6-2.