Thiago Wild perde nove games seguidos e acaba sendo superado por Alcaraz em Madrid

Thiago Wild perde nove games seguidos e acaba sendo superado por Alcaraz em Madrid

Por Marcela Linhares - abril 28, 2024
Thiago Wild
Miguel Reis

Neste domingo (28), Thiago Wild buscava ampliar seu bom momento no Masters 1000 de Madrid, mas acabou sendo superado por Carlos Alcaraz. O espanhol passou pelo brasileiro por duplo 6-3 em partida que o paranaense não conseguiu incomodar o serviço do ex-número 1. Desde o início da temporada de 2022, o atual bicampeão do torneio tem 23-0 no saibro espanhol.

A primeira parcial começou bem equilibrada. Depois de salvar break point no game inaugural, Wild viu o set se desenrolar saque a saque até o quinto game em momento que tinha 3-2. Este foi o último momento em que o brasileiro ficou na frente no marcador já que Carlitos venceu os últimos quatro games para anotar 6-3 em pouco mais de 30 minutos após dupla falta do adversário.

Alcaraz seguiu mais sólido na partida e se aproveitou dos erros do paranaense para ampliar vantagem no marcador ao abrir 5-0 no segundo set. Neste momento, o espanhol havia vencido 22 dos 30 pontos disputados na parcial. Depois de enfim sair do zero no placar, Wild conseguiu incomodar o game de saque de Carlitos pela primeira vez e quebrou o atual campeão enquanto sacava para fechar a partida. Sem mais quebras, Alcaraz fechou o jogo em 6-3 e segue firme em busca do terceiro título seguido em Madrid.

Em partida que vai ser a reedição da final do torneio madrilenho na temporada passada, o ex-número 1 vai enfrentar Jan-Lennard Struff. O atual vice do evento passou por Ugo Humbert por 7-5 e 6-4 em jogo que não enfrentou break points.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.