Um ano depois de ser operada ao ombro, Bouchard bate recorde pessoal (16) de ases em Ostrava
Eugenie Bouchard, top 5 mundial e finalista de Wimbledon em 2014, continua a mostrar, oito anos depois, que ainda não desistiu da sua carreira. E já podia tê-lo feito, tendo em conta os anos repletos de derrotas e lesões que tem tido e o facto de ganhar muito dinheiro fora do court. Mas um ano depois de ter sido operada a uma lesão grave no ombro direito, a canadiana está de volta ao circuito e os resultados começaram já a aparecer.
Depois de ter voltado a uns ‘quartos’ WTA em Chennai, há duas semanas, Bouchard está a competir esta semana na fase de qualificação do WTA 500 de Ostrava, na República Checa, e este domingo vai disputar a ronda de acesso diante da húngara Dalma Galfi, depois de na véspera ter vencido um encontro em que bateu… o seu recorde pessoal de ases.
Atualmente no 511.º posto do ranking mundial (não tinha classificação há um mês), Bouchard derrotou em três sets a francesa Oceáne Dodin, 103.ª WTA, por 6-2, 4-6 e 6-3, num encontro em que disparou… 16 ases: cinco no primeiro set, oito no segundo (em que curiosamente… perdeu) e três no terceiro e decisivo parcial.