Eis o quadro do WTA 500 de Ostrava onde Bia Maia pode reencontrar Swiatek

Eis o quadro do WTA 500 de Ostrava onde Bia Maia pode reencontrar Swiatek

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 1, 2022

Os dados estão lançados no fortíssimo WTA 500 de Ostrava. A República Checa acolhe várias das melhores jogadoras do Mundo, com Iga Swiatek a ser a grande figura do torneio, enquanto Paula Badosa, Anett Kontaveit Maria Sakkari são outras das tenistas que prometem dar que falar.

Mas não podemos esquecer Beatriz Haddad Maia. A brasileira, atual número 15 do ranking WTA, continua a tentar construir a sua candidatura para o acesso às WTA Finals, sendo que tem um difícil encontro logo a abrir, visto que mede forças com Karolina Muchova. Caso vença, depois defronta uma qualifier e nos quartos-de-final pode reencontrar Swiatek, líder do ranking WTA, que derrotou em Toronto.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt