
Bia Maia vence pela primeira vez em Roland Garros: «Cresci a ver este torneio»
Maia é a única brasileira em prova em singulares nos quadros principais e está consciente da responsabilidade, que é também um privilégio.
Maia é a única brasileira em prova em singulares nos quadros principais e está consciente da responsabilidade, que é também um privilégio.
Na final de domingo, a número 1 do Brasil e cabeça de série número 3 do torneio terá pela frente a vencedora da segunda meia-final do dia
A paulista enfrentará na próxima fase a romena Ana Bogdan.
Neste momento, Bia está de regresso provisoriamente ao top 60 com o 59.º lugar. Se conquistar o troféu iria para 52.ª.
Número um brasileira está a mostrar-se em boa forma no WTA 125 francês e pode acabar a semana no melhor ranking da carreira.
A paulista de 25 anos foi superada nesta pela jovem russa de 20 anos e 111.ª do ranking WTA Kamilla Rakhimova, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4.
A paulista vai agora enfrentar nos ‘oitavos’ a jovem de 20 anos e 111ª do ranking Kamilla Rakhimova, jogadora russa a jogar sob bandeira neutra no circuito.
Com a derrota deste domingo, Bia também perdeu a chance de garantir a mais alta classificação de sua carreira, que foi o 58.º lugar em 2019.
Svitolina, que chegou a estar em dúvidas para o torneio por questões relacionadas com a invasão à sua Ucrânia, foi derrotada nos quartos-de-final.
Número um brasileira deu a volta a Kristina Kucova e qualifica-se para um quadro que conta com oito tenista do top 10 mundial.
Número um brasileira e Anna Danilina lideraram contra Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, mas sofreram reviravolta ao cabo de quase três horas.
Num encontro de nervos, a brasileira que tem passado muito tempo em Portugal a competir foi, sem dúvida, a melhor das quatro jogadoras em campo.
A dupla derrotou nos quartos-de-final da prova a sueca Rebecca Peterson e a russa Anastasia Potapova por 4-6, 7-5 e 6-3.
Romena continua perfeita em 2022, com sete vitórias em sete encontros e apenas um set perdido, mostrando-se clara candidata ao título.
Número um brasileira somou uma excelente reviravolta frente a Katie Volynets para garantir um lugar na segunda ronda em Melbourne Park.
Número um brasileira juntou-se a Anna Danilina para arrebatar o troféu de pares no importante WTA 500 de Sydney antes do Australian Open.
Bia Maia segue agora para o Australian Open, onde será a única mulher brasileira no quadro principal de singulares.
Brasileira número 83 do mundo deixou escapar uma duríssima batalha com a espanhola Sara Sorribes Tormo num dos torneios de Melbourne.
A número 1 do Brasil e 94ª do mundo tem agora 69 vitórias na temporada e a sua próxima adversária saíra do encontro entre a cazaque Zarina Diyas.
Kontaveit, espera agora por Jabeur ou Kalinskaya nos ‘quartos’, ao passo que Maia se despede com a garantia da reentrada no top 100!
A brasileira de 25 anos, que tem feito uma grande recuperação no ranking, despachou na primeira ronda de Indian Wells a egípcia Mayar Sherif.